M

A dieta líquida e seus benefícios

Nysten Macedo      domingo, 4 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Benefícios da Dieta Líquida

Perder Peso rápido é o que muitos procuram. E muitas vezes, procurar caminhos onde não se tenha sacrifícios como exercícios exaustivos, grelhados e vegetais são a estrada mais fácil para se caminhar.

A DIETA LÍQUIDA complementa uma dieta que já é equilibrada, ela não substitui uma alimentação saudável, mas aliada a exercícios físicos moderados, a perda de peso é garantida.

A DIETA LÍQUIDA foi feita para quem tem urgência em perder peso. Sabe aquele vestido que teima em entrar? Aquela calça jeans que não fecha na cintura? E aquele macacão acinturadinho que mostra as gordurinhas localizadas? Esta dieta vai fazer você perder estes quilinhos num piscar de olhos.

A longo prazo, os resultados agradam, a perda de peso é progressiva, não há radicalização na sua mudança, e não priva você em comer alimentos que você realmente aprecia.

A água é um elemento fundamental na perda de peso, pois auxilia na eliminação da retenção de líquidos. Com isto, a perda de peso acontece de forma natural.

A água deve ser ingerida antes das refeições, pois tomar líquidos durante e depois não traz bons resultados.

Neste artigo, um balanço bem sortido de leites, sucos, sopas e uma exclusividade, que muitos não conhecem, mas que dão resultados muito eficientes na redução de peso: o Jejum líquido.

Vamos conhecer cada um deles?

OS TIPOS DE LEITES E SEUS BENEFÍCIOS

Benefícios da dieta líquida

Se você acha que o leite que se conhece é o integral, semidesnatado, desnatado (de vaca) e o leite de soja, sinto em te informar, mas você está precisando se atualizar.

Hoje, o mercado oferece desde os que não contém lactose, até os de quinua, arroz e até de aveia.

Vamos por partes: - Leite de Vaca ( o mais comum)

Integral: proteína, cálcio e um bocado de gordura saturada - acarreta problemas cardíacos e aumenta o mal colesterol (LDL)

Semidesnatado: contém a metade da gordura do leite integral, e a quantidade de proteina e cálcio são as mesmas. Menos calórico.

Desnatado: Redução bem significativa da gordura, juntamente com as proteinas e co cálcio. A melhor opção para quem gosta muito de leite, mas precisa manter uma dieta. Boa opção também para quem tem colesterol alto.

LEITES ESPECIAIS

Leites vegetais - já ouviu falar? Pois é, são leites feitos a partir de cereias, grãos e sementes e são uma opção para quem é alérgico ao leite de vaca e para quem tem dietas vegetarianas ou veganas.

Não tem lactose, não tem colesterol, tem um alto indíce de complexo B, gorduras mono e poli-insaturadas, o que é benéfico para um bom funcionamento do coração.

Esta eu tenho certeza que você nao sabia, pois eu mesma não e conheci algumas destas receitas que dá pra fazer em casa.

Ué, dá pra fazer leite em casa? Por incrível que pareça, dá! Você escolhe qual quer fazer e qual o seu paladar mais se adapta.

Só umas dicas: use tecidos para coar com trama bem pequenina e se for aquecer o leite, não ferva: Pode talhar!

Os cereais usados para fazer leite vegetal são: soja, quinua, aveia e arroz. Tem também leite de girassol, castanha-de-caju, linhaça.

Quer saber como fazer leite em casa? Veja esse artigo, com receitas de leite vegetal.

SOPAS QUE EMAGRECEM

Beneficios da Dieta Líquida

As sopas são de uma importância enorme para quem quer emagrecer. Além de serem práticas, quando bem feitas, são muito saborosas.

As variedades não são monótonas e dá para fazer várias receitas diferentes todos os dias.

Ingredientes não faltam para fazer sopas, só se deve tomar um pouco de cuidado nas que vão acrescentadas com elementos muito gordurosos como bacon ou creme de leite.

Não é porque é líquido que não engorda!

Neste artigo aqui, você encontra receitas de sopas que emagrecem. Clique.

SUCOS E AFINS

Benefícios da Dieta Líquida

Sucos são uma opção muito refrescante e uma tática excelente na hora que bater aquela fome fora de hora.

De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento.

Mas não é só os sucos nossos de cada dia que nos fazem bem como o suco de laranja, suco de limão ou qualquer fruta da sua preferência.

Os sucos são os mais eficientes para o emagrecimento e todos os ingredientes são fáceis de serem encontrados e dá pra fazer sucos de todo tipo: sucos verdes, sucos laxativos e os famosos sucos detox.

Sucos Verdes

Os sucos verdes tem uma particularidade: eles são feitos com vegetais e acrescenta-se uma fruta apenas para mudar um pouco o sabor final.

Geralmente, esta adição de alguma fruta - maça ou limão - vem do fato de que o sabor do suco é um pouco mais amargo, portanto, nem sempre o seu gosto é agradável.

Sucos Laxativos

Prisão de ventre é um problema muito sério, e a grande maioria dos que são atingidos por este problema é a mulher. Ao invés de se usar laxantes químicos, que forçam a ida ao banheiro, algumas frutas ajudam muito neste processo, o que se torna um modo muito mais natural.

Os sucos laxativos são simples e auxiliam muito nesse processo.

Aqui nesse artigo (clique) há alguns sucos para que você possa usar no seu dia a dia e esquecer de usar laxantes de farmácia, que prejudicam a flora intestinal.

Sucos Desintoxicantes

Os sucos desintoxicantes, os famosos sucos DETOX. Os sucos detox contém mais frutas e normalmente têm sabores mais doces, contendo também mais calorias.

Aqui neste artigo você encontra sucos detox (clique).

JEJUM LÍQUIDO

Você já ouviu falar no Jejum líquido? Pois é! O Jejum líquido consiste em escolher um dia na semana e tomar somente líquidos.

Geralmente, toma-se o mesmo suco ou somente água durante um dia escolhido.

Tem algumas pessoas que praticam yoga e meditação ficam vários dias sem comer.

Os benefícios do jejum: limpar seu corpo da toxinas, dar um tempo para o seu corpo se auto-curar e relaxar sem ter de digerir toda a comilança, emagrecer, dar uma limpada no intestino, melhorar todas as funções do sistema digestivo e excretor, etc. Reprogramar a maneira como a mente lida e reage a comida e o de observar como reagir sem minhas comidas preferidas.

Espero ter ajudado com este artigo a te influenciar a mudar seus hábitos alimentares.

Comentários

RECEBA TODAS AS ATUALIZAÇÕES!

Últimos Artigos

20 receitas zero lactose fáceis e deliciosas

domingo, 6 de novembro de 2016

Reeducação Alimentar para Emagrecer com Saúde

domingo, 6 de novembro de 2016

9 receitas deliciosas, fáceis e sem glúten

domingo, 6 de novembro de 2016

Vamos falar de intolerância a lactose?

domingo, 6 de novembro de 2016

O uso dos temperos na reeducação alimentar

domingo, 6 de novembro de 2016

A dieta líquida e seus benefícios

domingo, 4 de dezembro de 2016

5 receitas de sucos verdes para ajudar no emagrecimento

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Dê adeus aos laxantes: 4 receitas de sucos laxativos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016


2016 - Orgulhosamente desenvolvido com OMB100, criado abaixo de muito café e chimarrão e feito com no Sul do Mundo.